GoGet

waffle.

A história por trás do just do it

DICAS

A história por trás do just do it

Redação
Redação
22 fevereiro 2024Última atualização: 26 março 2024

Se você não está usando uma peça deles agora, a chance de ter usado nos últimos dias é enorme. Talvez na academia, no tênis, no hot yoga, na corrida ou só pra andar por aí… 🏋🏼🚴🏼‍♂️🧘🏼‍♀️🎾🏃🏼‍♂️ ⚽

O fato é que é difícil dizer uma marca que expresse mais sensações do que a Nike.

No livro “A Marca da Vitória”, o fundador da empresa, Phill Knight, conta com muitos detalhes toda a trajetória da sua vida, construindo uma das maiores marcas da história — o que não faz disso um livro de negócios, vai muuuuito além disso.

Diferente de outras biografias, é o próprio Phill que narra a história e isso deixa cada detalhe mais vivo, real e envolvente durante a leitura.

  • Aliás, talvez a melhor forma de descrever essa obra seria dizer que é a biografia mais parecida com um romance que você vai ler na vida.

São muitos ensinamentos sobre temas pessoais como relacionamentos, relações familiares e o impacto emocional de construir algo realmente grandioso na vida.

📖 Caso ainda não tenha sido convencido… Aqui vão 3 fun facts do livro:

1. O primeiro nome da empresa não era Nike, e a primeira sola foi feita da maneira mais inusitada que você pode imaginar 👀 — ALÔ, grupo waffle. risos;

2. Assim como muita gente — talvez até você —, Phill não sabia o que fazer da vida quando começou a Nike e tava suuuper perdido 😵‍💫;

3. Pode ser que a história te faça perder o preconceito de casais dentro de empresas 💑.

Resumindo: O livro é gostoso e facinho de ler, dá pra aprender demais sobre negócios e marketing, ficar por dentro dos bastidores e da criação de uma das marcas mais icônicas do mundo, e das lições aprendidas ao longo do caminho.

And last but not least…. Apostamos que você vai querer usar ainda mais ou até comprar uma nova peça da Nike nos próximos dias 😂.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã